quinta-feira, 18 de março de 2010

Vida, sociedade e juventude


Um jovem comum possui características próprias da sua fase, a mais conhecida delas é a energia que possui para fazer tantas coisas ao mesmo tempo...

Muitos de nós estudamos, outros trabalham, ou ainda alguns conciliam o trabalho+estudo. As vezes mal sobra tempo para as festinhas e os momentos de lazer com amigos e familiares.

Viver em uma sociedade nos dias atuais exige muito de todos, inclusive destes que estão começando uma carreira profissional, ou ainda se qualificando determinada área.

Definitivamente, ser jovem nos dias atuais ainda não é uma tarefa fácil!

Mas e você o que tem feito em suas horas livres? Tem se preparado para viver em uma sociedade exigente e ainda pouco aberta para novos integrantes?

Procure aproveitar seu tempo livre, busque qualificar-se, procure ao menos saber em que disciplina vai melhor o que mais lhe atrai...isso é fundamental para aqueles que pretendem se inserir em uma das relações mais comuns da sociedade: o mercado de trabalho.

Ser jovem é além de tudo se mostrar “cabeça fresca” para os diversos acontecimentos que se passam, é ter novas ideias , sobretudo novos pontos de vista sob as coisas que tão rapidamente tem mudado no decorrer dos anos...

Faça valer seus direitos, não seja só mais um na sociedade sem opnião.. O mundo de hoje está sendo criado para nós mesmos no dia de amanhã, e agora também temos responsabilidades sobre ele!

Deus tem mostrado muitas coisas aos jovens e ajudado nos momentos difíceis, Ele tem também proposto para aqueles que pedem com carinho o melhor dos sentimentos: ESPERANÇA de um mundo melhor, comecemos agora a participar ativamente da sociedade escolhendo, opinando e mudando!

O JUM apoia estas e outras ideias aos jovens que ainda não se encontraram, propondo mudanças e pedindo sempre a Deus o DISCERNIMENTO para sabermos conviver em uma sociedade de características tão mutáveis.

Permita-se refletir sobre o que tem feito, e como tem agido, ainda temos tempo de criar um mundo melhor para nós e os jovens da próxima geração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário