segunda-feira, 1 de março de 2010

Encontro dia 28 de Fevereiro


Neste ultimo domingo, retornamos as atividades do grupo. O JUM esteve de férias, e este período foi um tempo de reformulações estruturais e novas idéias, que visam sempre o alcance de maior solidez para seus trabalhos na comunidade.

O primeiro encontro do ano, norteado pelo atual momento de “retorno as atividades”, foi preparado buscando a reintegração dos jovens focando o grupo em si (organização e práticas), tratando assuntos pertinentes a importância de um grupo na comunidade, como por exemplo, o que ele representa, para que serve, e principalmente a postura de um jovem integrante.

Tivemos momentos de música, diálogo e partilha da palavra. Nesta semana utilizamos a parábola do filho prodigo (Lucas 15, 11-32), que mostra claramente a alegria de um Pai ao receber seu filho de volta.

A idéia foi mostrar que assim como o pai recebe seu filho, Deus também nos recebe quando arrependidos voltamos para sua morada. A parábola é conhecida por todos e de fácil entendimento, permite refletir muito sobre os personagens e acontecimentos contextualizando-os aos dias atuais.

O ultimo encontro realmente foi muito bom, esperamos sempre evoluir nos projetos que Deus nos permite realizar.

Nossos encontros são aos domingos as 17 horas, e já aguardamos pelas surpresas que Deus nos reserva para próxima semana!




Paz e bem galera!


Um comentário:

  1. Também concordo, e tenho certeza que Deus se alegra cada vez que um jovem sede seu lugar a outro, quando ele se interessa, se envolve e sobretudo se sente responsável pelo o que acontece com o outro irmão, em outras palavras aqueles que escolhem viver em Cristo e para Cristo " Loucos ". " Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos." Mateus 22:14.

    ResponderExcluir