sexta-feira, 5 de março de 2010

Identidade cristã na juventude


Já parou para pensar que tipo de jovem é você???

É fato que talvez fosse mais fácil descrevermos quem somos no dia-a-dia com os amigos, escola ou no trabalho ao invés de “que tipo de jovem somos para igreja??”. Pergunta difícil hein jovem?

Para facilitar, vamos propor opções, através da sua opinião, reflita e veja se alguma das que seguem lembram você nas atividades da igreja:

     a) Jovem de banco (aquele que participa das missas e eventos, mas não se envolve em outros projetos).

    b) Jovem participativo praticante (participam dos eventos e projetos da igreja, buscam sempre levar a frente os propósitos da igreja).

    c) Jovem participativo não praticante (participam dos eventos e projetos da igreja, mas não levam ou não conseguem levar a frente os propósitos da igreja)

    d) N.D.A – Nenhuma das anteriores (Essa opção talvez seja a mais perigosa, se esta opção lembra você tome cuidado, você pode ser uma ovelha perdida do rebanho!).

Este post não tem como objetivo fazer associações, ou comparações entre jovens, inicialmente propomos opções para facilitar sua reflexão sobre sua identidade jovem na igreja.

É muito importante que nós jovens saibamos nossas identidades cristãs!

Para aqueles que já participam de projetos na igreja, isso vale como uma forma de identificarmos em que podemos trabalhar, e então, contribuir ainda mais na messe de Deus.

Para os que ainda não tem sua própria identidade cristã, ainda há tempo de adquiri-la!

Pense, quem é que não tem uma identificação na vida? Que sejam documentos pessoais ou profissionais; é importante que em tudo, inclusive na vida cristã tenhamos nossa identificação.

Não só o jovem, mas também as demais pessoas da igreja, devem saber distinguir se são apenas pessoas de momentos e participações passageiras, ou se realmente conseguem sentir em seu coração a vontade de servir em algo, e adquirir responsabilidades na igreja, ou seja, ter sua própria identificação, alimentado por uma vontade própria.


Enquanto jovens que participam efetivamente tendem a gerar bons frutos, jovens desinteressados tendem a gerar frutos podres, podendo ainda contaminar outros jovens influenciando-os para que também desanimem na caminhada cristã.

O essencial para vida jovem com uma identidade cristã, não esta em ser de momentos ou coisas passageiras. A essência vida de um cristão, é viver de forma intensa na presença de Deus, trabalhando para levar a frente os ensinamentos que Ele nos deixou!

O JUM convida você a também fazer parte desta caminhada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário