sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Quem Somos



Este é o Grupo de Jovens JUM... Jovens Unidos em Maria.
Situados em Belo Horizonte a mais de 12 anos nossos encontros são realizados aos domingos no salão da Capela Nossa Senhora Aparecida do bairro Cenáculo,   pertencente a Paróquia Sta Cecília.





Nossos encontros visam fazer a interação do jovem com a comunidade, o grupo passou por uma reformulação desde que retornou a suas atividades a mais ou menos 1 ano e meio, quando a atual coordenação assumiu a frente do grupo. Desde então projetos e metas vêem sendo traçados para que o grupo no decorrer da caminhada assuma seu carisma e como Maria, aquela  a qual levamos seu nome com muita honra, buscamos dizer o "sim" que nos falta para conduzirmos nossas vidas em favor do próximo, do mais necessitado.
Estamos presentes na maioria dos eventos católicos promovidos por nossa Arquidiocese e também em nossa paróquia.





Buscamos o amor de Deus sem perder o que nos foi dado, esse carisma, essa energia contagiante que nos move. Queremos ser os "Santos de Calça Jeans e Tenis" que João Paulo II tanto profetizou, sim seremos santos que bebem refrigerantes e ouvem walkmam, pois o mundo evoluiu muito rápido, a modernidade chegou e com ela a violência ganhou recursos, a maldade aderiu aliados, mas aqui tem "jovem querendo ser Santo" que diz não ao aborto, não a violência, não ao pecado, "Por Hoje Não Pecar" diz a música que nos move,carregando a bandeira daqueles que aqui passaram e deixaram um legado de santidade, de doação, de humildade, enfim de entrega. Queremos ser "os Franciscos, as Marias, as Claras, os Josés e Terezinhas" do século XXI, pois estes nos deixaram um caminho a seguir para que cheguemos ao Pai assim como fizeram...



"Cê acha isso díficil? Uai nunca falaram que ia ser fácil ué...Mas a gente é jovem e tamo aqui pra isso, disposição e alegria é o que não falta..."




Conheça-nos, e venha fazer parte você também!


*Encontros aos Domingos, às 09:00 da manhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário