sexta-feira, 29 de abril de 2011

" Por que não posso tocar mais alto? "

“Toca um pouco mais baixo, por favor!” Qual músico que não já ouviu isso hein! E se você toca na paróquia, dentro daquela pequena igreja (com todo o respeito) certamente você já ouviu isso. E se você é guitarrista ou baterista (o terror do som alto – com todo o respeito também…rs) aí é que mais certamente você já ouviu isso.




Tirando as brincadeiras, realmente tocar, ou mesmo realizar qualquer atividade com o volume de som muito alto sem protenção faz mal, além de gerar desconforto, irritação, podendo até mesmo gerar dor e mal estar.



O fato é que temos a tendência de aos poucos nos acostumarmos com o volume alto e acabamos “gostando” de tocar com o volume alto, acabamos “mal acostumando”, pois isso nos prejudica, a tocar com o volume alto, isso com o passar do tempo pode provocar uma perca sem retorno da nossa audição, prejudicando nossa arte e nosso trabalho.

Temos a tendência de ao tocar junto querermos ir aumentando o volume para que possamos dar mais destaque naquela frase que fazemos, ou até mesmo nos ouvirmos, o ideal é vencermos a tentação de aumentar o nosso volume e pedir para os outros companheiros equalizarem o volume correto para que todos se ouçam. Lembrando que: quanto menor o ambiente, menor precisa ser a quantidade de som. Alguns instrumentos já tem um volume de som relativamente alto como a bateria ou uma guitarra ligada em um amplificador, nestes casos é preciso muito cuidado com a força usada neles. Quando se equaliza o som reforçando muito os graves isso poderá fazer com que o baixo pareça estar mais alto que todos, as vozes geralmente ficam um pouco mais altas que os instrumentos, mas é preciso que essa proporção se adequada para não gerar a bola de neve de cada um aumentando o volume. Uma boa dica é no momento da mixagem de som antes de começar seu evento, coloque os instrumentos no volume máximo e confie ao operador de audio mixar cada instrumento no volume necessário para o público.



Lembre-se fazemos arte para que as pessoas curtam o nosso som e na evangelização para que sejam tocadas por Deus, isso precisa ser agradável para elas, portanto, vale a pena a gente ficar atento.



Deus abençoe!



Enilson Martins

ENSINAMENTOS DE SÃO FRACISCO DE ASSIS - PARTE I

Da Regra não burlada, de São Francisco de Assis


(Escritos e Biografias de São Francisco de Assis, Ed. Vozes-CEFEPAL, Petrópolis 1982, p. 146-147) (Séc. XIII)

Do modo de servir e de trabalhar


Os irmãos que forem capazes de trabalhar, trabalhem; e exerçam a profissão que aprenderam, enquanto não prejudicar o bem de sua alma e eles puderem exercê-la honestamente. Porquanto diz o profeta: Viverás do trabalho de tuas mãos: serás feliz e terás bem-estar (Sl 127,2); e o Apóstolo: Quem não quer trabalhar não como (2Ts 3,10). Cada qual permaneça naquele ofício e cargo para o qual foi chamado (1Cor 7,24). E como retribuição pelo trabalho podem aceitar todas as coisas de que precisam, exceto dinheiro. E, se for necessário ter as ferramentas necessárias ao seu ofício.


Todos os irmãos se esforcem seriamente em praticar boas obras, pois está escrito: “Vê se estás sempre empenhado em praticar alguma boa obra, para que o diabo te encontre ocupado”; e ainda: “A ociosidade é inimiga da alma”. Por isso os servos de Deus devem estar sempre entregues à oração ou a qualquer outra boa obra.

Cuidem os irmãos, onde quer que estejam, nos eremitérios ou em outros lugares, de não apropriar-se de qualquer lugar nem disputá-lo a outrem. E todo aquele que deles se acercar, seja amigo ou adversário, ladrão ou bandido, recebam-no com bondade. E onde quer que estejam os irmãos, e sempre que se encontrarem em algum lugar, devem respeitar-se e honrar-se espiritualmente e diligentemente uns aos outros, sem murmuração (1Pd 4,9). E guardem-se os irmãos de se mostrarem em seu exterior como tristes e sombrios hipócritas. Mas antes comportem-se como gente que se alegra no Senhor, satisfeitos e amáveis, como convém.





FONTE: Blog Canção Nova

terça-feira, 5 de abril de 2011

Ainda dá tempo ...








Hoje o Senhor  pergunta a você como Ele perguntou ao paralítico da piscina de Jerusalém :


QUERES FICAR CURADO?


E a resposta é sua , basta você abrir o teu coração e se entregar suas angústias ,seus sofrimentos, sua dores,e tudo o faz seu coração sofrer, tudo o que faz a sua vida perder o sentido ,e  entregar para o Senhor os teus pecados com verdadeiro arrependimento , não tenha medo de se abrir para o Senhor, de deixar que o Senhor guie os teus caminhos, deixe-se ser modelado pelo Senhor , pois  "O Senhor é o pastor que te conduz , não te falta coisa alguma ", não deixe que as "alegrias" do mundo tomem o lugar do Senhor em teu coração e em tua vida.






Neste tempo Quaresmal  é preciso estar em constante oração e mantermos os  olhos fixos no Senhor que nos criou e nos ama como filhos e filhas.E que possamos a partir de hoje viver um verdadeiro PHN.


   POR HOJE NÃO , POR HOJE EU NÃO VOU MAIS PECAR


                                                                A DECISÃO É TUA:






Matheus Henrique.