domingo, 20 de fevereiro de 2011

Encontro do dia: 20/02/2011

Tema: PECADO


"Cortar o mal pela raiz" Mc 9,42-50




Neste encontro, buscamos realmente cortar pela raiz tudo aquilo que nos afasta de Deus.


Partilha sobre PECADO


→ O pecado entrou no mundo através de Adão e Eva e está presente em toda a história do povo de Deus , e se faz presente nos dias de hoje.
→São Paulo vem nos dizer em Romanos 6, 23 que: Pois a morte é o salário do pecado, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Jesus Cristo, nosso Senhor.
Quando estamos vivendo em pecado nossa vida fica sem sentido , a morte que São Paulo vem nos dizer é justamente a morte para as coisa boas da vida , a morte espiritual e ainda podemos dizer de uma morte física.


→ Pecar não é simplesmente cometer um erro , mas é anular, em pequenas doses, aquilo que há no homem de bom ante os outros seres: a humanidade. É perder a sensibilidade, o caráter, o respeito a si e ao outro, é cometer um suicídio, é morrer aos poucos, é enveredar-se na tola perdição é “perder a alma”.


→Partilha da Palavra: Mc: 9 , 42-50 – “Cortar o mal pela raiz’’
Às vezes temos que admitir que alguma coisa precisa mudar seriamente em nossa vida. Não dá pra ficar enrolando... É preciso cortar o mal pela raiz.


Jesus fala de uma forma muito dura, mas é justamente para que nós saiamos do nosso comodismo e passamos a enxergar com novos olhos, passamos a colocar Jesus no centro de nossas vidas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário