quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

FAÇAMOS TUDO NA COMPANHIA DE JESUS

Não há coisa melhor e mais segura na vida do que nos confiarmos aos cuidados de Deus. Com simplicidade de coração, como as criancinhas que dependem da mãe para tudo, abandonemo-nos nas mãos do Senhor, e em cada atividade a ser realizada, a cada momento, peçamos a ajuda de Jesus para cumpri-las. E mesmo que saibamos como fazê-las, peçamos ao Senhor que nos ensine a fazê-las do jeito d’Ele.

Deus é muito simples e nesta forma simples de nos relacionarmos com Ele nos aprofundaremos na intimidade com Ele; seguramente, O amaremos mais, porque se só ama aquilo que se conhece.

“Deus criou o homem à Sua imagem, à imagem de Deus Ele o criou: homem e mulher os criou” (Gn 1,27). Quanto mais convivermos com o Senhor, tanto mais a semelhança d’Ele em nós será restaurada. Somente vivendo próximos do Senhor seremos capazes de acolher e demonstrar misericórdia por aqueles com quem convivemos e que vêm ao nosso encontro.

Peçamos ao Senhor a graça de sermos misericordiosos e compassivos como Ele o é. Clamando ao Espírito Santo que, neste dia que se chama hoje, renove toda a nossa vida e encha o nosso coração com os Seus dons.

“Ó vinde, Espírito Criador, as nossas almas visitai e enchei os nossos corações com vossos dons celestiais”.

Senhor, queremos hoje viver na Tua companhia em todos os momentos.

Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago

luziasantiago.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário