quinta-feira, 14 de outubro de 2010

''Outubro: O mês das missões''




O mandato de Cristo é: "Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo." (Mt 28, 19-20)
As missões na Igreja Católica vem desde os primórdios pois o próprio Cristo enviando os discípulos da época nos envia hoje a sermos os novos missionários que se poreocupam em anunciar o Evangelho de Cristo em tempos tão difíceis , em tempos que a vida se vê ameaçada, em um mundo,como diz a canção: ''nos resta apenas confiar em Deus''. O mês das missões é o mês de outubro é o mês em que toda a igreja unida ao Santo Padre o Papa reza especialmente pelas missões pois como o próprio Cristo nos ensinou:
''Pedi ao Senhor da messse que envie mais operários pois a messe é grande e os operários são poucos'' (Mt9,37).
  Hoje nós somos  os novos missionários de Cristo e é preciso tomarmos consciência de que o mundo está sedento de Deus , está sedento de um novo batismo no Espírito Santo está sedento de homens e mulheres que estejam dispostos a deixar tudo para levar o nome de Jesus a todas as nações onde a televisão, o futebol, as festas e outras coisas mais tomarm o lugar de Deus em tantos lares , onde o rádio e o jornal convenssem mais cabeças do que o sacerdote falando do amor de Deus a nós.
Essa é a nossa missão anuncia o reino de Deus a todas as nações.

Santa Terezinha do menino Jesus a padroeira das missões nos ensina a amar pois sem amor não é possivel servir , não é preciso ser como a águia que voa alto e olha diretamente o sol é preciso ser apanas como passarinhos nas mãos do nosso Senhor e nos deixar se instrumentos do Senhor.

Santa Terezinha do menino Jesus rogai por nós!

Autor:Matheus Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário