terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Estivemos no 12º Vem e segue-me!

Durante o período carnavalesco, o que não faltam são convites por parte das foranias para os retiros e encontros de carnaval. São crianças, jovens e idosos, homens e mulheres que buscam o reencontro e momentos de intimidade com o pai.

Neste ano, o Vem e segue-me, que ocorreu de 13 a 16 de fevereiro, no colégio franciscano Coração de Maria, teve como lema “Eu lhes darei um só coração e os animarei com um espirito novo”, foi um evento que proporcionou à todos os presentes momentos de muita alegria, e apreciação do que Deus convida a experimentar: A vivência da renovação, a realização de um novo Pentecostes!

Nestes quatro dias de encontros, houveram momentos de muita alegria, louvor, adoração, e pregação a partir de partilha da palavra. Estiveram presentes também neste encontro, alguns ministérios como os das Comunidades Reviver e Misericórdia Infinita, além da cristoteca organizada pelos jovens da nossa Paróquia Santa Cecília.

Durante o evento, o Padre Joel realizou celebrações, partilhou mostrando a importância da transformação de um coração de pedra em coração de carne; o coração cristão deve se mostrar sempre receptivo as bênçãos do Senhor.

Para muitos, um dos momentos mais interessantes que o Padre partilhou, foi sobre o encontro pessoal em Deus, neste momento ele dizia: “Encontre-se em DEUS! Perceba que em Deus você sempre esta!”, e num exercício simples de observação, provou aos presentes o que dizia: “Percebam que tirando-se as letras D e S da palavra Deus o que resta? A resposta seria EU! Alguém já havia pensado nisso?” , assim, mostrou que com Deus, e em Deus sempre haveríamos de estar.

Outro momento aguardado foi a efusão do espírito santo, nesta hora a presença divina foi clara e tinha uma forma toda especial, era ungida pelo fogo transformador do espírito santo! Foi um momento maravilhoso, e não teria muitas palavras para descrever, senão, sensacional!

Foram ótimos dias na experiência do RCC (renovação carismática católica), o que garantiu a todos um feliz e animado carnaval. A presença jovem estava em peso, e lá o JUM dando a sua contribuição! Esperamos lhe encontrar também no 13º Vem e segue-me/ 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário